top of page
Buscar

Dispa-se das suas certezas absolutas sempre que quiser ouvir alguém.


Dispa-se das suas certezas absolutas sempre que quiser ouvir alguém.

A era da tecnologia e informação facilita na mesma medida que implica no desvio da conexão com impressões digitais reais, humanas, com olhos, ouvidos e pele.

Para conhecer o outro, verdadeira e profundamente, tem de haver a disposição ao desconhecido mistério de um chão que não foi pisado por você. Mesmo quando tudo te parece tão familiar, ainda assim, talvez você nunca tenha conhecido a forma como o outro foi tocado por aquilo.

Palavra é energia e algumas delas podem conservar-se para sempre ecoando no universo de alguém.

Somos um infinito de teoremas individuais que se reconhecem e conectam quando há espaço de comunicação que é convite para que as pessoas sejam quem são. Algumas pessoas passarão enquanto outras permanecerão mas uma coisa é certa: quando o discurso se torna um julgamento ao som do martelo de um decreto as relações pesam, abafam e se desfazem.

Na geração da exposição talvez a nossa maior virtude seja enxergar no outro, e em nós, a imensidão que abarca uma pessoa.

Despir certezas também é caminho pra aprendermos. Todos somos professores e aprendizes da vida oferecendo aquilo que temos dentro.

Gentileza. Não somos guerras. É preciso que deixemos de nos combater.


Paloma Garcez

Terapeuta | Consteladora Familiar

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page